terça-feira, 24 de maio de 2011

Escort Card e Place Card

Você que já foi em festas com certeza já se deparou com um grande dilema. Lugar. O lugar é a primeira escolha que você precisa fazer quando entra no salão porque provávelmente este lugar vai definir como vai ser o decorrer do evento pra você principalmente em um casamento. Os Escort Card e Place Card estão aí para resolver esse problema. São muito comuns em casamentos e principalmente mini weddings, que podem deixar o ambiente charmoso, detalhista e organizado. É claro que tudo isso dependendo do perfil da sua festa e de seus convidados. Com certeza você não deve utilizar Escort e Place Cards em uma super balada de 15 anos onde provávelmente ninguém irá parar sentado.

Escort Card 

O Escort Card geralmente é posicionado numa mesa a frente do salão onde pode haver a ajuda de algum recepcionista ou não. Nos Escort Card ou Seating Card estará escrito o nome do convidado e o número da mesa em que ele se sentará no salão. Quando se trata de um casal o nome dos dois poderá estar escrito no mesmo Escort Card ou não.

 
Place Card

O Place Card fica disposto na mesa em que o convidado foi designado no Escort Card, na cadeira exata em que ele deve se sentar.





As vantagens ao colocar Escort Card e Place Card é que você pode ser criativo(a) e usar Place Card Holders e criar novos detalhes para sua decoração, sem falar que não haverá a famosa corrida por lugares dentro do salão. Para melhorar tudo você pode colocar pessoas de maior afinidade juntas na mesma mesa, parentes... Agora se você tem um amigo que ninguem conhece pode colocá-lo numa mesa onde tenha pessoas com interesses em comum. Ou como quando vem algum estrangeiro, é sempre muito agradável colocá-lo em uma mesa onde existam outros convidados que falem mais de um idioma. 
Algumas desvantagens é que no Brasil não existe esta cultura de Escort e Place Cards, então se sua festa não for tão formal não insista em usá-los. Para facilitar utilize um numero suficiente de recepcionistas na entrada para dirigir os convidados à suas respectivas mesas e não haver confusão.
Espero que tenham gostado da dica.

Caio Tralba.

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